Pronomes e Fases

05/10/2024

Tem muitas coisas que eu não pensei a respeito quando eu publiquei o meu manifesto e falei "É isso aí. Isso que eu sou.", uma delas foi a fase de transição pra transição. Por enquanto eu não tenho capacidade monetária de me sustentar e nem uma capacidade emocional de bancar uma luta contra minha familia, a sociedade e a biologia em si ao mesmo tempo.
Mas eu me encontro nessa fase aonde não tem nada que eu possa fazer pra de fato começar a minha transição de gênero e isso gera uma dúvida em mim. Eu quero que se refiram a mim no feminino, quero usar maquiagem e roupas femininas mas não tenho como de forma segura. E o que acontece ? Fico preso num limbo. Não sei se digo pros meus amigos que quero que se refiram a mim no feminino enquanto no privado porque sou forçado a me apresentar como homem. Tenho que controlar quem sabe do que. Tenho aparências e reputações. Isso é tudo muito paia, me deixa deprimido.
Como se eu finalmente descobrisse o motivo da minha infelicidade e não pudesse atuar pra remediar. Eu choraria se pudesse. Principalmente porque isso reitera um medo muito primordial : o de que eu não tenha mais tempo, de que as minhas chances de ser feliz se esvaiam por entre meus dedos.